Aberta exposição ´Arte e Vida´, do artista plástico Diovane Tavares
Como parte das comemorações dos 105 anos de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou na quarta-feira, o lançamento da exposição “Arte e Vida”, do artista plástico Diovane Tavares, que segue até a quinta-feira. A exposição é uma celebração à arte, à vida e à dança no foyer da FICC, na Praça Laura Conceição.
Os trabalhos retratam o olhar do artista na utilização de uma técnica mais solta com a apresentação de telas em cores ricas e fortes, e também em peças artesanais desenhadas e confeccionadas com materiais como ferro e alumínio. Todos os que estiveram presentes ao lançamento da mostra, além de prestigiarem o trabalho de um artista filho de Itabuna, se sentiram maravilhados com o que viram.
Segundo Diovane Tavares suas obras retratam aquilo que mais gosta que é a arte no melhor de sua expressão. “Expresso nas telas e nas esculturas tudo que vivo no meu cotidiano, que é a música e a arte, sempre gostei de pintar a figura humana. Deposito nas telas o olhar humano; nas esculturas, trabalho a expressão do corpo”, acrescentou o artista.
Membro do Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Victor Aziz, disse que Diovane Tavares pode ser considerado um artista completo. “Fiquei impressionado com a originalidade de cada trabalho. Conhecia o trabalho que ele realiza nas ruas com a técnica do grafite. Chegar à FICC e ver que, além de pintar, faz esculturas foi uma surpresa”, reconheceu.
Para José Augusto Lordão, morador de Itabuna há 30 anos, a exposição está muito bonita. “O cuidado e a riqueza de detalhes que o artista colocou em suas obras impressionam”, disse. A exposição tem entrada franca.
As obras apresentadas estão sendo comercializadas por valores que variam entre R$ 300,00 e R$ 1 mil. A FICC está aberta, todos os dias, de segunda à sexta-feira, no horário das 8 as 12 e das 14 às 16 horas.